Pensamentos de uma jovem adulta | por Zaynab Settimi

12:00

Fonte: Google Imagens

Quando criança, ser adulto é uma das brincadeiras mais recorrentes. Brincar de escolinha, de dirigir,  de passar roupa. Lembro que imaginava como eu seria quando crescesse e como devia ser maravilhoso o mundo dos adultos.

Acontece que eu realmente cresci e me deparei com uma realidade completamente diferente da que imaginava nas minhas brincadeiras infantis. É bem mais complicado, não se pode confiar tanto nas pessoas. De repente, elas não são mais tão sinceras. As decisões começam a impactar nossa vida e tem que ser bem tomadas.

Aprender como lidar com todas essas mudanças faz parte de crescer. Talvez, crescer seja exatamente isso, estar apto a se sair bem nesse mundo dos adultos. Lembrando um pouco mais da minha infância, sempre disseram que esta era a melhor fase da vida e que devia aproveitar muito. Eu não posso dizer que não curti. 

Por outro lado, se quando criança descobrimos o mundo e as coisas que nos cercam. Quando crescemos, descobrimos nos descobrimos. Vamos criando preferências e padrões. Filtrando e consolidando tudo aquilo que aconteceu na adolescência e construindo quem seremos. A independência começa a ficar cada vez maior e começamos a ser indivíduos de fato.

Gosto de ter crescido e ainda estar crescendo. A cada tentativa aprendendo e construindo a mim mesma dia a dia. Tendo a liberdade de escolher e de mudar conforme o necessário. Me conhecendo cada vez mais e entendendo aos poucos o mundo que me cerca e que é encantadoramente complexo. 

Autoria: Zaynab Settimi
Blog: Petersely

You Might Also Like

0 comentários